GynJet Impressões Inteligentes
GynJet Impressões Inteligentes

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a Gynjet  disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através da Gynjet.com.br , recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: (62) 3941-0070 ou pelo e-mail atendimento@gynjet.com.br

Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1. PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

Gynjet
A/C Setor de Troca e Devoluções
Rua 2, 545 Qd.04 Lt.30 - Vila Moraes 
Goiânia-GO
CEP: 74620-320

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Gynjet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 


2.1. RESTITUIÇÃO DOS VALORES
• PagSeguro: O estorno será realizado pelo site www.pagseguro.com.br.

• Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões.
Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

• Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).
O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

• Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3. PRODUTO SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO
O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

Gynjet
A/C Setor de Troca e Devoluções
Rua 2, 545 Qd.04 Lt.30 - Vila Moraes 
Goiânia-GO
CEP: 74620-320


3.2. SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA
• Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).

• A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto). 

• O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.

4. PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela Gynjet gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, exceto produtos eletrônicos cuja garantia é coberta pelo fabricante, conforme descriminado abaixo:

• Garantia de 90 (noventa) dias para Cartucho Recarregável e os Sistemas Bulk Ink de 04 (quatro), 05 (cinco) ou 06 (seis) cores, fornecidos e instalados pela Gynjet;

• Garantia de 30 (trinta) dias para Chip Full de Cartucho Recarregável e Chip Full Combo de Sistema Bulk Ink, fornecidos e instalados pela Gynjet;

• Garantia de 30 (trinta) dias para os serviços de manutenção e somente para as peças fornecidas e instaladas pela Gynjet.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 


4.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.

• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
• Devolver o produto na embalagem original..
• Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, freqüência, meios, etc. 

• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

 

Gynjet
A/C Setor de Troca e Devoluções
Rua 2, 545 Qd.04 Lt.30 - Vila Moraes 
Goiânia-GO
CEP: 74620-320



ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

4.2. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

4.3. ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. 

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).

4.4. ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5. ITENS DE REPROVAÇÃO
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste do produto em decorrência do uso.

5. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

REQUERIMENTO
O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria -  para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

CONTATO COM A Gynjet

• Entre em contato por e-mail: atendimento@gynjet.com.br  ou ligue em nossa Central de Atendimento (62) 3941-0070.

• Informe o Numero do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

6. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

• Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Gynjet.

O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário).

O frete será descontado do valor devolvido. 

DICAS PARA UMA ÓTIMA COMPRA ONLINE

• Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica (tamanho, cor, material etc) do produto que você vai comprar.

• Na compra de um produto elétrico confira a voltagem 110V ou 220V da localidade onde ele será utilizado.

• Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto. 

• Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios, etc, que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução. 

• Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.

Qualquer dúvida em relação à política de troca de produtos, por favor entre em contato com nosso Central de Atendimento pelo telefone (62) 3941-0070  (horário de atendimento: Segunda à Sexta das 9:00 hs às 12:00 13:00 hs as 18:00 -  ou através de e-mail: atendimento@gynjet.com.br